As nossas peças de roupa são principalmente produzidas na Ásia ou no Extremo Oriente, percorrendo, assim, muitos quilómetros até chegarem até si ou às nossas lojas.
O transporte é por conseguinte, um desafio importante para nós e pretendemos também melhorar nesse sentido.
As nossas roupas viajam até aos nossos armazéns na Europa maioritariamente de barco, por vezes de avião e, nos últimos quilómetros até às lojas, de camião.
Para assumirmos um compromisso específico com o desafio de redução da nossa pegada ecológica ao nível do transporte, aderimos à iniciativa FRET 21 da ADEME (Agência do Ambiente e do Controlo da Energia).
Cada empresa voluntária celebra com a ADEME um acordo de 3 anos, no qual especifica um objetivo de redução de emissões de CO2 e compromete-se a implementar medidas para conseguir cumpri-lo.
Além disso, procuramos propor todos os dias um grande número de serviços de distribuição mais ecológicos
Estamos igualmente a estudar a possibilidade de desenvolver um ponto de entrega na sua vizinhança.
Uma nova plataforma logística no sul de França
No período de 1 ano reduzimos em 10% as nossas emissões de CO2 relacionadas com o transporte.
Imaginamos formas de otimizar as distâncias entre os nossos armazéns e as nossas lojas.
Os nossos produtos viajam cada vez mais em meios que utilizam combustíveis alternativos e sustentáveis “100% made in France”.
E isto é apenas o início!
Continuar a reduzir rapidamente as nossas emissões de carbono relacionadas com o transporte eliminando completamente, por exemplo, o transporte aéreo que gera muito CO2.
Tornar a entrega ecologicamente responsável no padrão das nossas ofertas na web e continuar, em simultâneo, a oferecer-lhe a melhor experiência de entrega!
Naturalmente! É o que fazemos todos os dias na KIABI, trabalhando logo desde o início das nossas coleções com os nossos parceiros fornecedores para obter materiais confortáveis e práticos como o algodão, famoso pela suavidade, resistência, capacidade de absorção e respirabilidade, mas optando gradualmente pela versão mais sustentável como o algodão biológico ou em conversão para algodão biológico. O mesmo acontece em relação ao poliéster e à poliamida, famosos pela resistência e facilidade de manutenção e que integramos, cada vez mais, nas suas versões recicladas, bem como em relação à viscose Ecovero™.
As nossas peças de roupa são produzidas, principalmente, na Ásia e no Médio Oriente, onde procuramos know-how e competências reconhecidos. Trabalhamos, por exemplo, com parceiros indianos, conceituados pela sua capacidade de resposta e pela qualidade da malha de algodão, ou com fornecedores chineses, especialistas na criação de agasalhos e malhas. Alguns dos nossos artigos são também produzidos no Magrebe e na Turquia para maior agilidade.
Não reciclamos os nossos produtos não vendidos, nós doamo-los ! Na verdade, tentamos ao máximo prever os nossos volumes de vendas e evitar, assim, os produtos não vendidos, que representam um desafio social e ambiental importante. Contudo, no fim da estação, por vezes, restam produtos não vendidos. No verão de 2021, por exemplo, estes representaram 1,3% dos nossos artigos.
Para não destruir essas peças de roupa novas, desenvolvemos parcerias para doação com associações locais em França. Desde 2018, oferecemos os produtos não vendidos, principalmente, à Agence du Don en Nature, que os redistribui a associações francesas de interesse geral. Além disso, participamos no desenvolvimento de lojas solidárias designadas “Le Petit Magasin” em França: doamos-lhes os produtos não vendidos que são, em seguida, propostos às pessoas mais necessitadas a preços muito pequenos.
As nossas coleções incluem-nos cada vez mais: algodão reciclado, algodão biológico ou em conversão para algodão biológico, poliéster e poliamida reciclados, viscose Ecovero™. Atualmente, as nossas peças de roupa contêm 63,5% de fibras mais sustentáveis e definimos como nosso objetivo que os nossos têxteis contenham 100% de fibras mais sustentáveis até 2025.
As alternativas consideradas mais sustentáveis na KIABI são aquelas que permitem uma poupança de energia e/ou água e/ou produtos, e reduzem a poluição da água e a degradação dos habitats e dos ecossistemas de fauna e flora.