A Kiabi nasceu em 1978 da vontade de criar uma moda que se compromete com as famílias. É assim que surgiu a moda a pequenos preços. E hoje, o que significa para nós ser uma marca de moda?
Ao conhecer-vos, apercebemo-nos de que não lhe cabe a si adaptar-se à moda. É a moda que tem de se adaptar a si, independentemente do seu tamanho, dos seus gostos, das suas diferenças ou do seu orçamento.
#inclusividade
Quando olhamos à nossa volta, vemos o poder que temos para tornar o mundo um pouco melhor. Por isso tomamos medidas concretas apoiando as causas que consideramos importantes, sempre em apoio às famílias
#solidariedade
E, claro, estamos conscientes de que precisamos de repensar numa moda que seja capaz de equilibrar prazer, pequeno preço e respeito pelo planeta. Estamos a avançar para este equilíbrio o mais rapidamente possível.
#modamaissustentável
Agimos todos os dias como humanos e cidadãos.
Conheça as nossas ações aqui:
Kiabi Acts For A Better World*.
*A Kiabi age por um mundo melhor
Acts for a better world
Naturalmente! É o que fazemos todos os dias na KIABI, trabalhando logo desde o início das nossas coleções com os nossos parceiros fornecedores para obter materiais confortáveis e práticos como o algodão, famoso pela suavidade, resistência, capacidade de absorção e respirabilidade, mas optando gradualmente pela versão mais sustentável como o algodão biológico ou em conversão para algodão biológico. O mesmo acontece em relação ao poliéster e à poliamida, famosos pela resistência e facilidade de manutenção e que integramos, cada vez mais, nas suas versões recicladas, bem como em relação à viscose Ecovero™.
As nossas peças de roupa são produzidas, principalmente, na Ásia e no Médio Oriente, onde procuramos know-how e competências reconhecidos. Trabalhamos, por exemplo, com parceiros indianos, conceituados pela sua capacidade de resposta e pela qualidade da malha de algodão, ou com fornecedores chineses, especialistas na criação de agasalhos e malhas. Alguns dos nossos artigos são também produzidos no Magrebe e na Turquia para maior agilidade.
Não reciclamos os nossos produtos não vendidos, nós doamo-los ! Na verdade, tentamos ao máximo prever os nossos volumes de vendas e evitar, assim, os produtos não vendidos, que representam um desafio social e ambiental importante. Contudo, no fim da estação, por vezes, restam produtos não vendidos. No verão de 2021, por exemplo, estes representaram 1,3% dos nossos artigos.
Para não destruir essas peças de roupa novas, desenvolvemos parcerias para doação com associações locais em França. Desde 2018, oferecemos os produtos não vendidos, principalmente, à Agence du Don en Nature, que os redistribui a associações francesas de interesse geral. Além disso, participamos no desenvolvimento de lojas solidárias designadas “Le Petit Magasin” em França: doamos-lhes os produtos não vendidos que são, em seguida, propostos às pessoas mais necessitadas a preços muito pequenos.
As nossas coleções incluem-nos cada vez mais: algodão reciclado, algodão biológico ou em conversão para algodão biológico, poliéster e poliamida reciclados, viscose Ecovero™. Atualmente, as nossas peças de roupa contêm 63,5% de fibras mais sustentáveis e definimos como nosso objetivo que os nossos têxteis contenham 100% de fibras mais sustentáveis até 2025.
As alternativas consideradas mais sustentáveis na KIABI são aquelas que permitem uma poupança de energia e/ou água e/ou produtos, e reduzem a poluição da água e a degradação dos habitats e dos ecossistemas de fauna e flora.