Pesquisa
Menu

Que vestido de festa escolher para cada ocasião?

Como escolher o meu vestido de festa corretamente?

A KIABI responde às suas dúvidas !


Se existisse um "canal de roupa", o vestido ocuparia sem dúvida o lugar principal. Quando se aproxima um jantar festivo, seja este ocasional ou especial, o vestido de festa costuma surgir como uma escolha óbvia...
Símbolo absoluto de feminidade e de elegância, o vestido de cerimónia tem um objetivo: potenciar o seu look para a ocasião! Como pode adaptar-se a qualquer morfologia e tem por si só a capacidade de realçar a sua figura, eleger um vestido de festa merece que lhe dediquemos especial atenção.
"Que vestido de cerimónia eleger?", "um vestido curto ou um vestido ajustado?", "como escolher um vestido para um casamento?": estas e tantas outras perguntas cruciais precisam de uma resposta. Desde o little black dress até um vestido ajustado, passando por todos os cortes e tecidos, ajudá-la-emos a encontrar a opção perfeita, já seja para uma cerimónia, um coquetel, dias festivos ou, apenas, um jantar festivo elegante. Seja qual for a ocasião, o orçamento ou a morfologia, descubra a seguir os nossos conselhos para revelar todos os seus pontos fortes.

O little black dress

O little black dress

Como não poderia deixar de ser, começamos pela opção que ocupa o primeiro lugar no que diz respeito à elegância: o icónico little black dress ou LBD. Surgiu nos anos 20, quando o preto estava na moda por uma simples, embora também triste, razão: era um período de pós-guerra em que muitas mulheres se vestiam de luto. Como a sua vida tinha que seguir em frente, os estilistas centraram-se em propor modelos mais modernos e favorecedores: esta é a origem do famoso little black dress, elevado à fama pela modista Gabrielle Chanel, a qual o tornou numa peça emblemática e símbolo de elegância absoluta. Atualizado e renovado pelos estilistas mais importantes, e usado pelas atrizes mais sofisticadas, o LBD é agora uma peça imprescindível que ocupa um espaço permanente nos nossos guarda-roupas. Por isso, quando se trata de manter a elegância num jantar festivo, este pequeno vestido preto costuma ser, frequentemente, uma prioridade. Uma coisa é, sem dúvida, certa: é impossível enganar-se quando se veste um.

Como escolher o meu vestido preto?

Só tem que seguir os conselhos sobre morfologia e tecidos que encontrará a seguir para encontrar o seu modelo ideal. Recomenda-se escolher linhas mais depuradas e o mínimo de adornos possível para que o LBD possa transcender tempo e modas e adaptar-se a todas às situações. Pode apostar neste vestido em qualquer circunstância e poderá contar sempre com ele.

Acertar com o corte do meu vestido de festa: conselhos de morfologia

Saber destacar os pontos fortes é fundamental para eleger o vestido elegante correto e evitar repetir experiências pouco alentadoras... Aprenda a conhecer a sua silhueta na perfeição para jogar pelo seguro.

acertar com o corte do meu vestido de festa: conselhos de morfologia
 O meu corpo tem forma de h

O meu corpo tem forma de « H »

Que vestido de festa eleger quando se tem barriga ou a cintura pouco definida? Os ombros e o decote tornar-se-ão nos seus pontos fortes para chamar a atenção. O vestido bustier, o vestido de ombros descobertos ou assimétricos e o vestido com corte império serão os seus aliados quando se trata de destacar os seus pontos fortes na parte superior do corpo. Além disso, o seu companheiro de jantar festivo infalível é o vestido fluido com corte reto, confecionado com um bonito tecido vaporoso. Apesar da norma, também pode escolher um vestido skater, perfeito para destacar a cintura e potenciar as ancas, especialmente pelo seu corte evasé a partir desta zona.

O meu corpo tem forma de « A »

Os ombros são mais estreitos do que as ancas.
Que vestido de cerimónia eleger se tem as ancas largas? Aposte tudo na parte superior e escolha uma saia mais ampla: o vestido skater e o vestido trapézio são para si. Dissimulam a forma das ancas e potenciam a parte superior do corpo; deste modo, recuperam o equilíbrio.

O meu corpo tem forma de « A »
 O meu corpo tem forma de « V »

O meu corpo tem forma de « V »

Os ombros são mais largos do que as ancas.
O vestido skater, sobretudo na sua versão comprida, é perfeito para destacar as ancas e equilibrar o volume da parte inferior. Além disso, pode contar com o corte do vestido império para que o volume na parte inferior "desapareça". Um vestido avental também será uma aposta segura.

O meu corpo tem forma de « O »

As suas curvas são bonitas e de contornos arredondados.
Que vestido de cerimónia de tamanhos grandes eleger? No que diz respeito ao comprimento, pode escolher entre o corte comprido ou por cima do joelho. Evite, sobretudo, o midi por baixo do joelho, já que pode provocar um efeito "antiquado". Os vestidos com mangas por cima do cotovelo também são ideais.
Por outro lado, o seu ponto forte situar-se-á por debaixo da zona da barriga: destaque esta zona do seu vestido de festa plus size para potenciar o decote e dissimular a zona do ventre com estilo.
Os vestidos com corte império ficam sempre bem desde que não tenha barriga, enquanto que um vestido reto elegante será eficaz para "reduzir" a silhueta.
Um aliado perfeito para si é o vestido camiseiro. A parte frontal com botões cria um efeito visual que alarga a silhueta e, de forma geral, o corte reto é apropriado. Também é recomendável destacar e acrescentar acessórios por baixo do ventre. No que diz respeito às telas, deve evitar-se os tecidos elásticos ajustados, pouco elegantes, e dar prioridade aos materiais fluidos, perfeitos para um jantar festivo.

 O meu corpo tem forma de « O »
 O meu corpo tem forma de « 8 »

O meu corpo tem forma de « 8 »

Os ombros e as ancas estão ao mesmo nível e a cintura está definida; as curvas são de contornos arredondados.
Pode usar tudo o que lhe apetecer! No entanto, o vestido cruzado é ideal para potenciar as suas maravilhosas curvas e destacar a cintura.

O meu corpo tem forma de « X »

Os ombros e as ancas estão ao mesmo nível e a cintura está muito definida; as curvas estão um pouco mais marcadas do que na forma de 8.
Que sorte! Tal como no corpo em 8, pode usar tudo o que quiser. Não tenha dúvidas quanto a eleger um vestido tubo para envolver a sua silhueta na perfeição: parecerá uma celebridade em Cannes.

 O meu corpo tem forma de « X »

Que fazer se…

Fique, a seguir, com mais conselhos para se tornar numa experta das características da sua silhueta.

Meço menos de 1,60 metros.
 Aposte num vestido de festa curto. Por cima do joelho ou, até mesmo, um pouco mais acima, esta peça alarga a silhueta instantaneamente. O vestido com corte império potencia o decote e também funciona na perfeição, tal como os modelos com uma saia assimétrica.

J’ai un ventre un peu plus rond que le reste de ma silhouette
Choisissez une robe droite et fluide qui ne marque pas la taille, ou une robe chemise, fluide aussi, qui va créer une illusion d’optique flatteuse. Autre option : créer un effet de taille en choisissant une robe bicolore coupée à la taille, ou encore ceinturée ou élastiquée, mais pas sous la poitrine contrairement aux idées reçues : la taille empire peut semer la confusion sur l’origine de votre petit ventre et on risque de vous demander pour quand est prévu l’heureux événement...

A minha barriga é um pouco mais arredondada do que o resto da minha silhueta.
Opte por um vestido reto fluido que não marque a cintura ou por um vestido camiseiro, também vaporoso, para criar uma ilusão ótica favorecedora. Outra opção: eleja um vestido bicolor ajustado à cintura, ou inclusive marcado ou elástico nesta zona, para conseguir o efeito adequado. Mesmo assim, evite os cortes por baixo do ventre: o estilo império pode semear a confusão relativamente ao motivo da sua barriguinha e arrisca-se a que lhe perguntem para quando está previsto o feliz acontecimento...

O meu peito é pequeno.
 Aposte em vestidos de festa com decote em V pronunciado e quadrado ou desabotoe mais um botão do seu vestido camiseiro

O meu peito destaca demasiado. Evite os folhos, os bordados e outros franzidos que acrescentem volume à peça de roupa. Um vestido cruzado destacará o seu peito de forma elegante, assim como um decote em V num vestido fluido ou, inclusivamente, um vestido camiseiro.

As minhas ancas ou coxas são largas. Neste caso, potencie a sua cintura com um vestido skater ou um vestido trapézio: as saias de corte evasé tornar-se-ão nas suas melhores aliadas.

O vestido de festa comprido é para mim ou não?

O vestido de festa comprido é para mim ou não?

Os vestidos de cerimónia compridos são elegantes, estão na moda e são do nosso agrado. Mas por que razão elegê-los quando nos afastamos das medidas de uma modelo?

Duas opções para a ajudar com o seu vestido comprido

Duas opções para a ajudar com o seu vestido comprido
Tecido fluido, vestido assimétrico ou com aberturas + sapatos de salto alto + casaco curto + coque alto ou estilo francês.

Vestido comprido para corpos com contornos arredondados
Vestido camiseiro, vestido de riscas verticais + sapatos de plataforma ou botins + casaco curto ou cinto ajustado à cintura + coque alto ou estilo francês.

Eleger corretamente um vestido comprido para um jantar festivo

Para estar na moda, o vestido de festa comprido deve ser, de preferência, reto e fluido. Durante a noite, um modelo liso é ideal: é elegante e alarga a silhueta. Os estampados não estão proibidos, mas, para estar à altura, devem manter a discrição.
O segredo da elegância para os vestidos de cerimónia compridos é eleger os acessórios adequados. Deste modo, pode equilibrar-se com um casaco curto ou um blusão perfeito, um bracelete ou um colar comprido. As joias podem ser mais chamativas para compensar o efeito de amplitude: brincos compridos, anéis XXL ou pulseiras largas.
Sem esquecer o calçado, sandálias altas ou sapatos de salto: o objetivo principal é alargar a silhueta.
Também não se deve obviar o bolso: um clutch para jantares festivos sofisticados ou um bolso de tiracolo pequeno situado exatamente sobre o ombro.

Quando eleger um vestido de coquetel?

A resposta parece óbvia e, no entanto, a tentação de sucumbir a um vestido de festa "deslumbrante" é quase irresistível. Para evitar sentir-se demasiado arranjada ou arriscar-se a tirar o protagonismo à pessoa central do jantar festivo, é importante informar-se antes.
Já que, como o próprio nome indica, o vestido de coquetel deve reservar-se para as ocasiões mais formais. Para que seja elegante, deve cumprir uma série de critérios relativos aos tecidos e à morfologia. Descubra-os a seguir! De modo geral, elabora-se com materiais fluidos que podem brilhar ligeiramente e apresenta um corte comprido ou em forma de tubo. Para conseguir o efeito "wow", priorize os modelos com as costas descobertas, os ombros descobertos ou assimétricos e com ou sem tecido drapeado. O penteado, a maquilhagem, o calçado e os acessórios não devem ser nem demasiado chamativos nem exagerados para manter a elegância e evitar parecer-se a uma diva de uma telenovela norte-americana dos anos 80.

Os materiais que deve priorizar e evitar no seu vestido de cerimónia

Para que o seu vestido de festa esteja à altura, é imprescindível eleger o tecido corretamente. Diga-se alto e a bom som: a qualidade do material determina a sua elegância. Continue a ler para acertar sempre!

Diga sim à fluidez com a musselina, o tecido crepe, o tecido Georgette ou com o cetim no seu vestido de festa

A musselina é um material fluido que concede um estilo ligeiro e um precioso drapeado ao seu vestido de cerimónia. Flexível, suave e vaporosa, seguirá os seus movimentos e criará um efeito visual muito elegante. Pode confecionar-se com fibra de seda ou de viscose; esta última é mais económica. Ligeiramente transparente, inclui, na maioria dos casos, um forro.
O tecido crepe arruga-se ou texturiza-se subtilmente e também dá ligeireza, mas é mais grosso do que a musselina e proporcionará flexibilidade ao look.
O tecido Georgette é mais grosso e ligeiramente áspero, mas ainda assim fluido. Oferece uma maior estrutura e adapta-se perfeitamente ao seu look de festa. Garantia de elegância!
O cetim é profundidade, densidade, movimento: o seu brilho destacará num jantar festivo. Pode ser de seda ou sintético e dotará o seu outfit elegante de luminosidade.
As fibras Tencel e Lyocell também podem oferecer quedas fluidas muito favorecedoras. O melhor de tudo é que não se arrugam.

Diga sim à originalidade com a organza e o veludo no seu vestido elegante

A organza é mais ligeira, rígida e áspera ao tacto, um pouco "crocante", mas capta a luz de forma espetacular. Pode elaborar-se com fibras de seda ou ser sintética. Proporciona um toque poético e de fantasia ao look, já que consegue um efeito transparente e um resultado diferente. É ideal se o que se quer é um vestido de festa original e estruturado, com um espírito ligeiramente criativo.
O veludo e a bombazina são outra história. O lado positivo é que precisamente o veludo volta a estar na moda para dar o seu toque suave e os seus reflexos iridescentes. Também incorpora bonitos drapeados com uma queda um pouco mais pesada, mas, ainda assim, elegante. Luminosidade, suavidade e textura: ideais para um vestido de festa diferente.


Diga não aos vestidos de malha demasiado informais

Embora o adore pelo seu conforto, não eleve o seu vestido de malha estival à categoria de vestido de festa. Nem mesmo acrescentado acessórios. Da mesma forma, reserve as suas peças de roupa de malha grossa para o inverno, mas não para um jantar festivo
DTenha cuidado com os materiais sintéticos
Um vestido de malha de poliéster pura não é muito elegante e parece, frequentemente, de qualidade pouco adequada para um evento importante. Além disso, gera eletricidade estática. Se houver poliéster, deve ser apenas um pequeno toque no tecido ou elaborar-se numa versão fluida.

Apostar em vestidos de lantejoulas para um jantar festivo?

Apostar em vestidos de lantejoulas para um jantar festivo?

Como usar um vestido brilhante?
Para um jantar festivo formal ou um evento festivo, a tentação das lantejoulas é quase irresistível. E é completamente normal: captam a atenção ao mesmo tempo que dotam o look de festa de fantasia e elegância. Nisto estamos de acordo. O único mal é que, infelizmente, não ficam bem a todo o mundo. E é necessário saber usá-las corretamente.
Antes de começar, recordemos primeiro que há lantejoulas tipo paillette e lantejoulas tipo sequin. Qual é a diferença? As lantejoulas tipo sequin são pérolas arredondadas cosidas, enquanto que as lantejoulas tipo paillette são um fio de metal brilhante no tecido ou uma projeção de lantejoulas pegadas no tecido. Há que ter em conta que as lantejoulas tipo sequin somam relevo a esta peça de roupa. É importante considerar este fator se as suas curvas são arredondadas: destacá-las-ão ainda mais.

Use o seu vestido de lantejoulas sem criar um efeito de « bola de discoteca »
vestido de lantejoulas tipo paillette ou sequin, comprido e curto, é tão deslumbrante que quase vale por si só. Portanto, jogue com a discrição no resto do seu look elegante:

Se puder, evite os colares.
Diga sim aos brincos, mas simples e sóbrios.
Não inclua lantejoulas no resto dos acessórios (carteira, lenço, calçado…).
Eleja uma maquilhagem neutra, sem sombras de olhos com brilhos.

Priorizar o vestido de lantejoulas tipo paillette ou sequin?
O efeito é muito diferente: as lantejoulas tipo sequin são mais apropriadas para as festas com pista de dança garantida. Já as lantejoulas tipo paillette são mais discretas. Acrescentam um pouco de magia ao vestido, em zonas concretas ou por todo o design. Por isso, o vestido de lantejoulas será mais adequado para eventos ou celebrações formais, embora se deva seguir as mesmas normas que para o vestido de lantejoulas tipo sequin: sem acumulações!

Que vestido de festa eleger para cada evento?

Que vestido eleger para um encontro?

Aposte na feminidade, mas sem excessos. A norma geral é revelar um pouco sem mostrar demasiado. O vestido de ombros descobertos é perfeito para si, mas sem ser demasiado ajustado nem demasiado curto.
O vestido skater é ideal para destacar a cintura, mas é aconselhável moderar o decote. Um vestido camiseiro fluido num material suave e favorecedor... Um vestido camisola com decote barco que deixe entrever o início dos ombros... É preferível não mostrar muito para não quebrar a magia. No que diz respeito ao tom, o vermelho é a cor por excelência para estas ocasiões, mas num corte mais moderado. Também pode optar pelo famoso little black dress, icónico e sempre eficaz. Reserve o vestido tubo e as minissaias "mini" para outros momentos…


¿Que vestido de festa eleger para conhecer a família política

Como em qualquer outro tipo de primeiro encontro, as opções demasiado vistosas estão proibidas. A exceção é que, com a família política, o conceito de acerto adquire um significado ligeiramente distinto. Os sogros apreciarão a discrição, mas também a elegância e a modernidade, com um toque feminino corretamente conseguido. Diga sim aos decotes, mas evite as opções demasiado pronunciadas. Diga sim aos designs curtos, mas logo por cima do joelho. Por último, pode vestir o que quiser no que diz respeito ao corte da peça, excetuando os vestidos tubo e os vestidos demasiado formais (de cetim, de strass, demasiado compridos...).
O vestido perfeito para conhecer a família política é um vestido reto, um vestido camiseiro ou um vestido babydoll.


Que vestido de festa eleger para um jantar de empresa?

Terá que conseguir a proeza de ser elegante, feminina e, ao mesmo tempo, manter a sua profissionalidade... Captar a atenção, mas não ao ponto de desviar a atenção dos seus companheiros de trabalho para algo mais além das suas palavras. Portanto, privilegie a elegância e a discrição. Evite os decotes pronunciados e as espaldas descobertas vertiginosamente... Se eleger tecidos brilhantes ou com lantejoulas, a maquilhagem deve ser neutra. Aposte em materiais de qualidade, sapatos de salto intermédio e joias e acessórios sofisticados. Pode optar por uns lábios em vermelho intenso unicamente se o seu vestido de festa for sóbrio.
O vestido perfeito para um jantar de empresa é o little black dress, seja ele de corte reto, skater, cruzado…


Que vestido de cerimónia eleger para um casamento?

Boa notícia: pode dar-se um mimo! A única pregunta que deve fazer é o estilo do casamento ao qual vai. Responder a esta questão evitará que estreie o seu vestido tubo num casamento simples e não excessivamente sofisticado. Obviamente, a norma principal de um casamento é não roubar o protagonismo à noiva. Evite o branco, o creme e os vestidos com decotes demasiado chamativos ou umas costas descobertas vertiginosas, assim como os vestidos demasiado compridos ou, o que é pior, com una pequena cauda.
Apostar numa cor pode ser uma boa ideia: os vestidos pretos elegantes não estão proibidos, mas um casamento à noite pode encher-se de tonalidades: a pista de dança será ainda mais alegre.
O vestido perfeito para um casamento é um vestido de cerimónia curto com sapatos de salto.


Que vestido de festa pré-mamã eleger?

A sua maravilhosa barriga já se vai notando e procura o melhor vestido de festa para gestante? Os conselhos de morfologia de acordo com a sua silhueta já não funcionam. Será necessário destacar as suas curvas atuais.


No que concerne ao tecido, priorize a fluidez para "dispersar" a sua silhueta com delicadeza e conseguir elegância. Também será ideal para a comodidade, uma vez que não exerce pressão sobre o ventre. Os vestidos ajustados de festa não estão proibidos se se sentir bem com eles: potenciarão a sua maravilhosa barriguinha. Neste caso, opte por um material bastante grosso em vez de um material demasiado fino.
O vestido com corte império para pré-mamã é perfeito: o seu decote tornar-se-á no seu ponto forte a destacar. Se não incluir detalhes no zona do pescoço, aposte em joias sofisticadas: um colar comprido elegante, um pingente ou brincos compridos.
O vestido túnica com um cinto por baixo do peito criará o mesmo efeito para realçar as suas novas curvas que um vestido camiseiro oversize.
Um vestido de festa curto é perfeito para potenciar as suas pernas.
Um vestido de cerimónia comprido para pré-mamã estilizará a sua silhueta.


Combinar acessórios e vestido de cerimónia corretamente


Atreva-se a ser original e diferente.
Há uma tendência que volta a estar na moda: o colarinho estilo babete extraível. Sempre que quiser, dará uma nota preppy chic ao seu vestido de festa e transformará o look instantaneamente. Não está nada mal, pois não?
No que diz respeito às joias, aposte num colar comprido elegante se a sua escolha não incorporar detalhes na zona do pescoço, seja o decote redondo ou em V. Dá verticalidade ao conjunto, o que sempre fica muito bem.
Uma gargantilha combinará na perfeição com um vestido decotado ou com um pescoço menos aberto.
E porque não combinar o vestido com um cinto, alternar os estilos do acessório e complementá-los com um lenço para conseguir um toque original?

Um imprescindível: o bolso.

Com um vestido de cerimónia, a escolha ideal é o clutch. Elegante, sofisticado e chique, consiga o toque final para o seu outfit, pois ia parecer que lhe faltaria algo sem ele…

  • Se o seu vestido de festa for sóbrio, sem strass nem bordados, o seu bolso tem direito a incorporar um pouco de fantasia para realçar o look: tecidos, adornos e brilhos... Pode conseguir aquilo que quiser!
  • Se, pelo contrário, tiver muitos detalhes, o seu bolso deve ser mais moderado, de couro ou de tecido. Também pode optar por um modelo bicolor.
  • Se vai passar o jantar festivo de pé, eleja um bolso de tiracolo com alça fina para poder usá-lo com total liberdade.

O calçado: priorize os saltos altos!

É completamente certo que a eterna peça de roupa feminina não seria a mesma sem uns quantos centímetros. Os sapatos ou as sandálias de salto alto alargam a perna, estilizam a silhueta e, sem dúvida, sublimam o seu look de festa. As sandálias rasas ou as sapatilhas devem guardar-se para conjuntos diários, mais informais ou para jantares festivos sem código de vestimenta estrito. Também pode levá-las consigo para aliviar um pouco os pés ao final do evento…
Se realmente não poder utilizar calçado de salto alto com o seu vestido de festa, então procure o ponto intermédio com uns sapatos ou umas sandálias com pouco salto. Estreie-os uns dias antes do acontecimento para se acostumar, especialmente se só usa calçado raso ou sapatilhas durante o resto do ano.


Conselhos para que os saltos não a impeçam de desfrutar.

Sabemos que dançar ou estar de pé durante um jantar festivo pode ser incómodo para os pés.

  • Prenda os dedos com um pouco de fita adesiva. Entre o terceiro e o quarto dedo encontrará o nervo que mais sofre quando se calçam saltos altos. Uni-los com fita adesiva permite aliviar a pressão.
  • Opte por couro flexível e utilize o calçado uns dias antes da grande noite ou introduza-lhes formas para suavizar a rigidez do material.
  • Use palmilhas metatarsais para aliviar a pressão na ponta do pé, uma vez que o silicone amortiza os impactos. Serão as suas companheiras ideais para um festejo!
  • É melhor prevenir que lamentar: situe apósitos discretos em pontos estratégicos.

Os melhores conselhos para o seu vestido de festa


O que usar por baixo de um vestido transparente?

Uma combinação, uma espécie de vestido interior curto e fino, é a peça mais adequada. Sobretudo, porque existem de todos os tipos e tecidos segundo o efeito de que ande à procura: uma combinação moldadora para os vestidos de festa ajustados ao corpo, um acetinado para as propostas fluidas…


Usar um vestido de festa com collants?

Tudo depende da estação do ano, do vestido e das pernas. Obviamente, pode usar um little black dress sem collants: neste caso, cuide especialmente da hidratação desta parte do corpo. E, porque não? Utilize uma base de maquilhagem corporal ou, inclusivamente, um creme com brilho subtil. O objetivo é conseguir um aspeto impecável, com uma pele e uma depilação perfeitas.


Que casaco é mais apropriado para um vestido de festa?

Embora pareça uma tarefa fácil, combinar casaco e vestido merece que se lhe dedique o seu tempo. O objetivo é equilibrar a silhueta. Desta forma, se o vestido for comprido, um casaco curto acentuará o comprimento das suas pernas, enquanto que, com um casaco comprido, corre o risco de reduzir a silhueta. No caso dos vestidos curtos elegantes, a resposta basar-se-á principalmente no tipo de decote do modelo e do decote do casaco, assim como do tecido segundo o estilo escolhido.


O que fazer com um decote muito pronunciado que se abre demasiado?
Marque um ponto de referência com um alfinete. Coloque o vestido do avesso e fixe um alfinete de segurança. A seguir, volte a virar o vestido: terá arranjado o decote sem que se note nem se veja o arranjo.

Reaproveite o seu vestido de festa ou cerimónia


O evento já teve lugar e não quer que o seu vestido elegante caia no esquecimento? E se tentar dar-lhe uma segunda vida?

  • Continue a usá-lo diariamente. Apenas tem que "romper" a sua parte mais chamativa combinando-o com umas sapatilhas, um casaco informal, uma camisa ou uma camisola. Conseguirá um look divertido que o diferenciará! Ainda assim, ficam excluídos o vestido bustier, o vestido peplum, o vestido de lantejoulas, transparências demasiado marcadas, decotes pronunciados... Em definitiva, tudo o que evoca um desfile de passadeira vermelha.
  • Guarde-o para as suas filhas ou amigas. Como sabemos, as modas vão e vêm. Conserve cuidadosamente os seus vestidos mais elegantes para criar uma reserva de peças excecionais para emprestar às suas amigas ou nas quais as suas pequenotas adorarão vasculhar quando tiverem idade suficiente.
  • Organize um evento de intercâmbio entre amigas. Desta forma, poderá desfrutar de um momento muito agradável ao mesmo tempo que renova o seu guarda-roupa e faz outra pessoa feliz.
  • Revenda o seu vestido de festa na plataforma de segunda mão da KIABI. Disponível muito em breve em Espanha, alegrará o dia a alguém e, ao mesmo tempo, poderá descobrir outras peças de roupa no nosso site de segunda mão, uma solução económica e ecorresponsável.