Guia Jeans: como escolher o jeans perfeito ?

Cortes, lavagens, morfologias: vamos explicar tudo !

Cortes ›    |    Tamanhos Grandes ›    |    Futura mamã ›    |    Corpo ›    |    Lavagens ›    |    FAQ ›

Quais são os diferentes tipos de corte de jeans ?

Skinny, slim, bootcut, flare, mom, boyfriend… Existem vários cortes de calças de ganga para mulher e nem sempre é facíl escolher. Descubra os principais modelos existentes e suas características para escolher o jeans que lhe ficar melhor.

Skinny

O jeans skinny é um jeans bem ajustado que lhe dá um efeito de segunda pele.

As calças em ganga skinny ficam particularmente bem nas mulheres com corpo longilíneo e também nas mulheres que não têm medo de mostrar suas formas.

Jeans Skinny ›

Super Skinny

O jeans super skinny apresenta as mesmas características que o jeans skinny, entretanto ele é ainda mais ajustado.

Ele é destinado aos corpos magros e muito magros, não importa se altas ou baixas, a procura de um visual sexy.

Jeans super skinny ›

Slim

O jeans slim está no meio termo entre as calças em ganga skinny e as calças em ganga a direito. Ele molda as coxas e as panturrilhas sem, entretanto, aderir completamente ao contorno dos tornozelos.

O jeans é ótimo para todos os tipos de corpos, mesmo os mais arredondados. Ele valoriza as formas e dá um aspecto esbelto à silhueta. As mais baixinhas ficam contentes em perceber que ele ainda por cima alonga a silhueta.

Poderá usá-lo tanto com sapatos citadinos (botinas, escarpins, sabrinas), como com ténis

Slim ›

Bootcut

O jeans bootcut é um jeans ligeiramente apertado nas nádegas e nas coxas e se alarga gradualmente dos joelhos aos tornozelos.

Este tipo de calças de ganga alonga as pernas e é particularmente adequado às mulheres com ancas largas uma vez que equilbra as pernas.
Usar de preferência com sapatos de tacão alto ou compensados

Jeans bootcut ›

A direito / straight

O jeans a direito é o corte clássico das calças de ganga e atemporal por excelência. Suas características? As pernas retas do quadril à canela que valorizam o corpo sem apertá-lo.

O jeans a direito tem a vantagem de ser perfeito em todas as morfologias e ser ultra confortável. Ele é particularmente perfeito para a mulher que tem coxas musculosas e panturrilhas fortes.

A direito / straight ›

Flare

Esse corte de jeans é parecido com o jeans bootcut. A principal diferença? O jeans flare é mais evasé em baixo e começa a elargar-se docemente a partir das nádegas. De muitas maneiras, o corte flare lembra as famosas calças de perna de elefante dos anos 1970.

Ele fica muito giro em todos os tipos de corpos, mas especialmente nas mulheres altas ou às que desejam esconder suas curvas ou coxas fortes. Usar com calçado de tacão alto clássico ou compensados para evitar uma impressão achatada.

# Jean flare pour femme

Jegging

Mesmo que não estejam a primeira vista de acordo, as jeggings merecem o seu lugar entre os jeans para mulher. É uma mistura entre as leggings, devido ao formato, e o jeans, devido à matéria

Sua singularidade ? Muito elastano na composição, que permite grande liberdade de movimentos e um grande conforto. Vestir com botins, com escarpins ou com ténis para um look mais descontraído.

Jeggings ›

Boyfriend

Esse corte de jeans para mulher é um dos mais populares entre os fashionistas nos últimos anos. Muito amplo nos quadris e em todo o comprimento das pernas, na cintura subida e enrolado nos tornozelos: ele é confortável e dá um visual descontraído. O jeans boyfriend pode valorizar as nádegas desque não o escolha demasiado grande. O jeans boyfriend é particularmente adequado para as estações primavera e verão.

PS : esse jeans chama-se boyfriend porque ele é maior e aparenta ter saído diretamente do guarda-roupa de um homem. Existem variações, o mom e o girlfriend são um pouco mais ajustados.

Boyfriend ›

Jeans tamanhos grandes

O jeans plus size é concebido especialmente para as mulheres com arredondadas. Ele é desenhado para valorizar as formas.
A barriga, os pneuzinhos da cintura, assim como os quadris e as nádegas generosas são perfeitamente adequados e confortáveis.

As calças de ganga tamanhos grandes para mulher geralmente possuem os mesmos cortes que os jeans da linha clássica. Slim, skinny, bootcut, flare, a direito: o único problema será escolher.

Jeans tamanhos grandes ›

Jeans futura mamã

Encontrar calças adaptadas quando se está a espera de um bebé não é uma tarefa das mais fáceis. Os jeans futura mamã são especialmente desenhados para adaptarem-se ao corpo das mulheres grávidas.

Normalmente eles possuem elástico na cintura e são equipados de uma faixa extensível que cobre a barriga sem apertá-la. Essa faixa também é ideal para proteger do frio ou ter a sua barriga exposta quando usar uma parte de cima mais curta.
Encontrará jeans de grávida de todas as formas.

Jeans futura mamã ›

As diferentes lavagens de jeans

Deve-se escolher um jeans azul-escuro, stoned, bleached, branco ou ainda preto? Descobra os principais tipos de lavagens de jeans e escolha uma ou os mais adaptadas ao seu estilo.

BRUT

O azul escuro é o tipo de jeans mais popular. Sua cor índigo adapta-se a todos os tipos de looks (formais ou informais) e lhe confere um toque elegante.

Sua particularidade? Ele não passou por tratamentos após ser tingido. Ele deslava-se aos longos dos anos, a tornar cada par de jeans único.

STONE/WASHED

O jeans stone (washed, stone wash ou deslavado), é um jeans índigo que passou por diferentes tratamentos. O resultado é uma aparência deslavada e mais clara, com um efeito envelhecido que não carece de estilo. Muitas vezes, é mais confortável que o jeans bruto.

Os jeans stone são perfeitos para looks descontraídos ou mais.

BLEACHED

Grande clássico dos anos 1980, o jeans bleached são deslavados ao extremo e dão quase a impressão de terem recebido alvejante.
Sua cor azul muito claro é ideal para a primavera e verão.

Atenção, o jeans bleached, como todas as cores claras, tende a aumentar a silhueta.

JEANS CINZA

O jeans cinza é um jeans preto que foi descolorido. Ele pode ser claro ou escuro.

Verdadeiro básico para ter no seu armário, ele é uma ótima alternativa aos jeans pretos ou azuis-escuros.

Sua cor neutra valoriza especialmente as partes de cima em cores vivas, com motivos ou texturas.

JEANS PRETO

O jeans preto é uma alternativa ao jeans azuis-escuros. Sua cor imediatamente deixa o look mais elegante ou,conforme o estilo, mais rock’n’roll.

Note que o jeans black também se apresenta revestido. Ele deve ser usado essencialmente a noite.


Qual jeans escolher em função do seu corpo?

V, H, O, A ou X : existem vários tipos de morfologias e a cada uma corresponde a certos modelos de jeans. Descobra os tipos de corte que irão lhe valorizar demasiado.

morpho en A

Morfologia em A

Características: ombros estreitos e quadris largos.

Os jeans para escolher: aqueles que não acrescentam volume embaixo. Para si, o slim, o jeans a direito e o jeans girlfriend. Para evitar acentuar a largura na cintura, opte por jeans cintura subida e escuros.
Em cima, não deixe de trazer volume com uma camisola em malha grossa, folhos, casacos com ombreiras, padrões ou detalhes.

Morfologia em O

Morfologia em O

Características : quadris largos, barriga marcada, coxas … As formas arredondadas predominam.

Os jeans para escolher :

  • O jeans a direito, que serve a todos os corpos.
  • O slim que afina as pernas e destaca as formas sem marcar demasiado.
  • O boyfriend/girlfriend que desenha as formas sem acrescentar volume.

Se tem nádegas grandes, aposte na cintura subida.

Morfologia em V

Morfologia em V

Características : ombros largos e bacia estreita.

Os jeans para escolher : o jeans bootcut e o jeans flare são as melhores alternativas. Graças a sua forma evasé embaixo, ele equilibra a silhueta. Outra opção, o jeans a direito, o clássico que fica bem em todas as morfologias. Se possui belas pernas alongadas, poderá tentar um slim, talvez um skinny.

Morfologia em X

Morfologia em X

Características : As mulheres em X (ou ampulheta) possuem proporções equilibradas com os quadris e os ombros de mesmo tamanho e a cintura marcada.

Os jeans para escolher : tem sorte, pois todos os cortes de jeans para mulher ficam perfeitos em si! Skinny, slim, bootcut, flare, boyfriend… Escolha conforme o humor e o estilo.


Perguntas e respostas sobre os jeans para mulher

Pequenas, grandes, com formas, com ou sem nádegas arredondadas: várias mulheres têm dificuldades em encontrar um jeans que valorize os seus pontos fortes. Descubra alguns conselhos e dicas para escolher um jeans adaptado ao seu corpo.

Deve-se escolher um jeans cintura subida ou um jeans cintura baixa?

Entre as calças de ganga subidas e as calças de ganga com cintura baixa, seu coração fica em dúvida? Aqui ainda, a escolha entre esses dois tipos de calças de ganga faz-se em função do seu corpo. O jeans cintura baixa, que termina nos quadris, coloca em valor as silhuetas esbeltas e a parte inferior das costas. Ele dará igualmente um efeito de nádegas mais arredondadas.

Se possui uma barriguinha ou pneuzinhos na cintura, melhor evitar o jeans com cintura baixa para não ter um visual desporporcional e sentir-se desconfortável. Prefira os jeans com cintura regular, que terminam abaixo do umbigo e que convém a todas a silhuetas, ou também os jeans cintura subida, que terminam na altura do umbigo ou mesmo um pouco acima. Longe de serem antiquados, eles começaram a reaparecer e logo caíram no gosto das mulheres nos últimos anos.Eles têm a vantagem de envolver bem os quadris, achatar a barriga (se é isso que está a procurar) e de destacar demasiado a cintura. Outra vantagem dos jeans cintura subida: quando são bem escolhidos, eles aumentam as nádegas. Ele é pois perfeito para todas que estão a buscar destacar suas nádegas.



PS : Se tem o corpo mais arredondado e prefere as calças de ganga com cintura baixa, não preocupe-se, pois poderá vesti-las sem problemas. Disfarce simplesmente a barriga e o pneuzinho dos quadris com uma t-shirt de mulher, uma camisola de senhora ou uma blusa de senhora mais soltinha.


Qual lavagem para qual silhueta?

Em geral, observamos que:

  • Os jeans escuros, índigos ou pretos, visualmente afinam a silhueta.
  • Os jeans mais claros dão um pouco mais de volume na parte inferior do corpo, o que pode ser interessante para as mulheres que querem equilibrar sua silhueta longilínea.

Na prática, todos podem ficar bem e vestir usar as cores e estilos de lavagens de jeans que lhe apetecer. Deve-se apenas verificar que o tingimento esteja em harmonia com o resto da roupa.


Qual tipo de jeans escolher para ter belas nádegas?

Para que suas nádegas estejam valorizadas nas calças em ganga ou para aumentar o volume se possui nádegas achatadas, a primeira coisa a fazer é escolher um jeans ajustado nas nádegas como o slim, o skinny, o bootcut, ou o boyfriend/girlfriend (para as nádegas grandes). Em seguida, terá várias alternativas (além das séries intensivas de agachamento) para criar ou acentuar a impressão de volume:

  • O jeans push up Eles são concebidos para dar mais forma às nádegas e levantá-lasem um piscar de olhos. Essa ilusão de ótica é possível graças a recortes, costuras e efeitos de lavagem habilmente projetados. O jeans push-up é geralmente mais ajustado que o jeans tradicional. Eles são perfeitos tanto para quem tem nádegas pequenas como para quem tem nádegas maiores e que deseja modelá-las.
  • O jeans cintura baixa Para os perfis delgados e com nádegas pequenas. Elas parecerão mais cheias.
  • O jeans sem bolsos traseiros Eles dão a impressão de aumentar o volume.
  • Os bolsos altos e largos Eles dão a impressão de levantar o rabo.


Atenção! Os bolsos devem ser proporcionais ao restante da silhueta. Eles não devem ser nem grandes demais, nem pequenos demais para evitar um efeito achatado.

Em relação à composição, evite os jeans com mais de 2 % de elastano porque elas podem perder rapidamente sua forma. Se não, muito em breve deverá despedir-se do efeito ajustado e do belo contorno para encontrar dobras deselegantes.


Como escolher bem o tamanho das suas calças de ganga?

Para encontrar um jeans adaptado, vários elementos devem ser considerados:

  • O comprimento do entrepernas, para evitar comprar um jeans demasiado curto. Esse elemento é particularmente interessante se está a fazer encomendas online.
  • O tamanho da cintura, ou a medida da cintura.
  • A largura da perna.

Tome o tempo que precisar para anotar suas medidas para escolher o jeans adaptado ao seu corpo e para compreender mais facilmente as fichas descritivas dos produtos.



É bom saber: Mais e mais lojas (online e físicas) usam o sistema de tamanho americano (também chamado tamanho US) para algumas linhas de jeans. Na verdade, ele permite encontrar calças de ganga bem adaptadas na cintura e no comprimento. Como indicação, para converter um tamanho americano em um tamanho português, deve-se diminuir 10. Por exemplo, um 38 português corresponde, por exemplo, a um 28 americano.

Veja a tabela abaixo:

Tamanho US Tamanho português
24 34
25 34/36
26 36
27 36/38
28 38
29 38/40
30 40
31 40/42
32 42
34 44
36 46

Perceba que existe tamanhos intermediários no tamanho americano, o que pode ser uma vantagem para encontrar o número ideal de calças de ganga.


Qual jeans escolher para as cheinhas?

Para as mais cheinhas, o objetivo é encontrar um jeans que não reduza sua altura. Deve-se evitar os modelos de jeans curtos como girlfriend e as pantacourts. Para si:

  • O slim, se ama mostrar suas formas.
  • O jeans a direito (straights), pois vão bem para todas as silhuetas.
  • O bootcuts e o flares, pois são perfeitos para as ancas largas e equilibram a silhueta.


Quanto a cintura, privilegie a cintura regular ou a cintura subida que cobrem a barriga e os pneuzinhos se quiser escondê-los. Quanto à cor, opte por lavagens escuras. O índigo, o preto, o cinza, o cáqui e outras cores de sua escolha são suas amigas. Quanto ao tecido, prefira os modelos de jeans stretch para facilitar os movimentos


Qual jeans escolher para as ancas largas?

O jeans a direito fará maravilhas se tem ancas largas, assim como o bootcut que envolve suas formas sem aumentá-las. Ele também tem a vantagem de esconder panturilhas e canelas um pouco fortes. Se possui a cintura marcada, não hesite em preferir um modelo de cintura subida para valorizá-la.


Qual jeans escolher para as muito magras?

As mulheres magras e esbeltas têm muita sorte e podem permitirem-se vestir quase todos os modelos de jeans. Jeans a direito, boyfriend, mom, slim, skinny: existem muitas possibilidades.
Quanto à cintura, o jeans cintura baixa trará volume aos quadris. Quanto as cores, poderá testar tudo. Lavagens simples, estampas, com detalhes: divirta-se!

É bom saber: As cores claras, vivas, os padrões e as estampas dão a ilusão de ancas mais generosas. Use esses truques se desejar parecer mais voluptuosa.


Qual jeans escolher para as mulheres pequenas?

Encontrar calças de ganga adequadas para a mulher pequena nem sempre é uma tarefa fácil. O desafio é evitar diminuir sua silhueta. Algumas dicas úteis para alongar sua silhueta em um piscar de olhos:

  • Prefira os modelos slim e skinny pois alongam as pernas. Pode também optar pelos jeans a direito que convém a todos os corpos.
  • Evite a todo custo os cortes largos como boyfriends e mom. Já os cortes bootcuts e flare, poderá vesti-los se combinar com tacões altos.
  • Prefira os modelos de cintura subida que alongam sua silhueta. Os jeans com cintura baixa irão apenas acentuar a sua estatura baixa.


Para encontrar a peça perfeita, pode ser interessante procurar na seção infantil e adolescente. Pode não ser usual, mas poderá encontrar algumas peças interessantes e mais baratas que na seção adulta.
Para conseguir a ilusão de pernas mais compridas, use e abuse dos tacões altos.


Qual jeans escolher quando tem-se barriga?

As calças de ganga com cintura subida, que vão até o nível do umbigo ou mesmo acima, são perfeitas para esconder a barriga e os pneuzinhos quando desejado. Entretanto, se não lhe apetece a cintura subida, a cintura regular, que vai até abaixo do umbigo terá o mesmo efeito. Outra alternativa, deixe-seduzir pela lingerie adelgaçante.


Qual jeans para a mulher grávida?

Opte pelas calças em ganga pré-mama. Elas são feitas especialmente para garantir o conforto pois possuem um elástico na cintura e uma faixa em malha extensível que cobre a barriga sem comprimi-la. Ao contrário do que pode-se imaginar, o jeans para gestante não é brega. Nas lojas, poderá encontrar muitos modelos com diferentes estilos e tendéncias.



Se não lhe apetece o jeans pré-mamã, ao menos opte por calças de ganga com elastano para mais conforto cotidiano. Quanto às formas, o jeans mom, o jeans boyfriend e a jeggings possuem corte mais confortável para as mulheres grávidas – e são particularmente populares.


Qual forma de bolsos escolher em função do seu corpo?

Veja as regras e dicas a reter sobre o estilo de bolsos de calças de ganga:

  • Os bolsos não devem ser nem muito grandes, nem muito pequenos. Seu tamanho deve ser proporcional ao tamanho de suas nádegas para deixá-lo mais bonito.
  • Os bolsos altos e largos dão a impressão elevar e tornear as nádegas.
  • Os bolsos demasiados compridos dão um efeito achatado.
  • Os bolsos com abas, tanto como os bolsos com detalhes, dão impressão de volume.

Qual tipo de calçado combinar com o jeans?

As calças em ganga podem ser usadas com vários tipos de calçado. Botins, escarpins, botas, sandálias e mesmo ténis… Escolha conforme a estação, o seu estilo e o seu objetivo.


Deve-se escolher um jeans stretch ou um jeans a direito?

As calças de ganga stretch possuem mais elasticidade que os jeans clássicos. Essa elasticidade, devido ao elastano, proporciona mais conforto e deixa as calças mais agradáveis de usar. Percebe-se igualmente que o jeans stretch adapta-se melhor às formas do corpo que o tecido de jeans clássico.

Hoje, a maior parte dos jeans contém elastano. Para escolher um bom jeans, a solução mais simples é provar as calças para ver se lhe caem bem. A maior parte das marcas de roupas possuem lojas físicas que oferecem um serviço de reserva web. Em prática, significa que poderá reservar os artigos em linha e depois prová-los nas lojas antes de os comprar.


Pode-se vestir um look total jeans?

O look total jeans, ou seja, vestir jeans em cima e embaixo, fez sucesso nos anos 90 e no início do anos 2000. Com o tempo, caiu em desuso por ser considerado brega. No entanto, esse visual não deve ser totalmente descartado e e ainda pode ser usado com estilo se seguir algumas dicas. Para um look total jeans perfeito:

  • Misture os estilos de deslavagem para evitar um look monocromático. Poderá, por exemplo, optar pelo índigo embaixo e pelo stone wash ou pelo bleached na parte de cima. Em cima, poderá optar pelo casaco de ganga ou por uma camisa em ganga.
  • Atreva-se a usar padrões, estampas e bordados. Nada como padrões e estampas para evitar que o look total jeans fique monótono. Se é magra, poderá vestir tanto em cima como embaixo. Para as mais gordas, opte por usar as estampas na parte de cima. Se gostar demasiado, poderá até mesmo optar por um casaco de ganga com franjas nas mangas.
  • Para evitar o efeito uniforme de trabalho e deixar o visual mais feminino, não deixe de completar o look total jeans com bijutarias. Complete com uma mala elegante para ficar muito gira.
  • Evite os cintos grandes e as botas country, pois podem dar um ar de cowboy.

Como cuidar do seu jeans?

Para preservar o bom estado das suas calças de ganga, siga a risca as indicações de lavagem na etiqueta do seu jeans, seja em razão da temperatura ou do modo de lavagem (a mão, na máquina, junto ou separado de outras cores, etc.). Deve-se observar que a lavagem demasiado quente deve ser evitada para que o jeans não encolha ou desbote (mesmo que o desbotamento gradual aconteça naturalmente com o tempo). Isso é mais importante ainda para os jeans de cor escura.

Kiabi promove todos os dias coleções ricas e variadas, secções especializadas como Maternidade ou Size Plus. Venda online de roupas, sapatos, roupa interior, acessórios, moda feminina, masculina, criança, bebé e Têxtil-Lar. Aproveite os nossos saldos de roupas para comprar lindas peças com óptimos preços.

O seu guarda roupa está triste? Venha descobrir na Kiabi roupa feminina casual, chique, roupa masculina descontraída para desporto ou tamanho grande. Também encontra conosco as melhores novidades de moda de bebé e infantil para todas as estações: Moda Outono/ Inverno e Moda Primavera/ Verão.

Descubra as últimas tendências de vestuário para Tamanho Grande (Plus Size) e também a nossa coleção de Maternidade. As futuras mamãs tem uma larga oferta de modelos de vestidos de grávida, Faixa mamã, Camisas e Túnicas de grávida, top de amamentação, jeans para grávidas, camisola e pijama de maternidade, fato de banho para grávida, além de toda a gama de roupa interior para grávidas . Na categoria Mulher, encontrará vestido de noite, casual, vestido longo, vestido cai cai, vestido estampado ou liso. Para aproveitar os dias mais quentes, macacões e jardineiras são uma ótima opção, poderá optar também por saias curtas ou saias compridas, t-shirts, vestidos curtos ou vestido de praia. Se o tempo arrefecer, também poderá achar na nossa loja online casacos, sweats, sobretudo e blusões A Kiabi também possui uma larga oferta de roupas para o trabalho com blazers, blusas, camisas, calças e Jeans (possuímos diferentes modelos denim: calças curtas, bootcut, calças boyfriend, calças flare, calças skinny ou super skinny, calças slim e calças de cintura alta).

Quem pensa em renovar o guarda roupa, também pensa em sapatos! Calçado feminino, masculino, criança e também sapatos de bebé... Os mais desportistas vão amar os nossos ténis de desporto (Reebok, Adidas, Puma). Para andar no verão, descubra a nossa coleção de sandálias, sapatilhas, sabrinas e chinelos de praia. Os dias mais frios pedem botins e botas e se chover, pense nas galochas. Os pequenos também tem uma grande escolha: ténis de criança, sapatos de bebé, sapatilhas de menino, sapatilhas de menina, além de sapatos para recém -nascido: sabrinas pré-walker e sapatilhas pré-walker. Na Kiabi a roupa interior pode ser confortável e sexy ao mesmo tempo! Escolha a melhor roupa interior feminina: soutien, lingerie fina, de renda ou de algodão, soutien push-up, roupa interior básica, top desportivo, coloridas ou refinadas. Os homens podem escolher entre o pack boxers (Boxers DIM) de strech ou de algodão. Para os recém nascidos: body bebé, Pijamas bebé, pack de cuecas para bebé. Se a Kiabi dá cor a vida, ela também vai colorir a sua casa! A Nossa coleção Têxtil Lar possui uma larga gama de roupas de cama, colchas e mantas infantis, edredom Frozen e Toalhas de banho. Os personagens favoritos dos seus filhos também estão na Kiabi: Disney, Chica Vampiro, Peppa Pig, Soy Luna... Seja uma T-shirt Cars ou um jogo de cama da Frozen, as crianças vão encontrar os seus heróis favoritos e todos podem aproveitar dos preços baixos!

Se por acaso surgir uma festa de criança ou uma festa de disfarces, na Kiabi você pode encontrar Fatos de Carnaval para adultos e crianças a um preço acessível. Encontre roupas a pequeno preço na Kiabi para todas as ocasiões: Regresso às aulas, Saldos, Natal , Dia da Mãe, Dia de São Valentim, Dia da Criança...

Roupa de mulher - Lingerie - Roupa de homem - Roupa de menina - Roupa de menino - Roupa de bebe - Texteis para o quarto e o banho - disfarces - Calçados - Black Friday - Dia do pai - Dia da mãe